Geral

Após temporais, bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas

Corumbá foi a cidade com o maior volume de chuva do Estado

13 JAN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h45

Entre a noite de ontem (12) e a madrugada desta quarta-feira (13), fortes chuvas ocorreram em Corumbá, cidade distante 428 km da Capital e fizeram muitos estragos.

Com isso, bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva na cidade e a Defesa Civil monitora a situação.

Corumbá registrou o maior volume de chuvas no Estado. Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.

A informação repassada pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá para a Defesa Civil Estadual é de que as equipes estão em campo desde a madrugada e já foram feitos mais de 50 atendimentos de famílias desabrigadas. Idosos, crianças e animais já foram resgatados. Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.

“Por enquanto está sendo feito o levantamento. Estamos com contato com a Defesa Civil de Corumbá, e se houver necessidade seremos acionados. Por enquanto, a situação está sob controle com a atuação do Corpo de Bombeiros e todas as instituições locais que podem auxiliar nesse momento. Como continua chovendo, ainda são informações preliminares”, destacou o subtenente Antunes da Defesa Civil Estadual.