Política

Em mensagem a Dória, Mandetta reforça importância da vacinação

A mensagem se deu após o inicio da imunização contra a covid-19 em São Paulo

17 JAN 2021 • POR Brenda Assis • 17h51
Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo João Dória (PSDB)

Na tarde desde domingo (17), com a notícia da aprovação do uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), deu início a vacinação no estado em uma cerimônia simbólica onde a primeira pessoa no Brasil foi imunizada. 

A imunização aconteceu depois da reunião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

João Dória recebeu o apoio do ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, onde ele reforça a importância da vacinação em massa. 

Acompanhe a mensagem na íntegra: 

"Um grande passo hoje. A luz da ciência chegou. Agora é hora de reforçarmos a importância da vacinação em massa. Duas doses. Produção aumentará progressivamente. Os casos graves que demandam internação começarão a diminuir em dois meses após a vacinação dos idosos. Mas o momento é de esperança. São Paulo , após a derrota das armas em 1932 , optou pela vitória através da ciência. Criou a USP em 1934. Hoje bebemos da fonte dos revolucionários paulistas de 32. Parabéns São Paulo! Como Ministro da Saúde eu estaria lá em São Paulo junto ao Governador  Doria aplaudindo o Butantan. Aplaudindo a ciência . O tempo é senhor da razão. Os dias de trevas estão contados. Vamos em frente. Somos do bem. O bem sempre vence!"