Saúde

Colaboradora do Regional há 21 anos fala sobre expectativa de vacinação

Elenise está na lista das pessoas que receberão a imunização nesta primeira etapa

18 JAN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h20

Uma ‘pontinha’ de esperança aparece para os Sul-mato-grossenses com a notícia que a vacinação contra o novo coronavírus começa ainda nesta segunda-feira (18) no Estado.

Colaboradora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), Elenise de Oliveira, 57 anos, está na lista das pessoas que receberão a imunização nesta primeira etapa e não nega que a expectativa é alta. “O desejo é que realmente a vacina tenha eficácia e possamos voltar a ter uma vida normal novamente”, relevou à reportagem do JD1 Notícias.

Além disso, a colaboradora acredita que com a imunização dela, a disseminação do vírus seja menor. “Creio que eu sendo imunizada, estarei protegendo outras pessoas, diminuindo o risco de ser transmissora e causar danos até para meus familiares. Até que todos possam estar imunizados”, afirmou.

Elenise contou ao JD1 que trabalha no HRMS — hospital referência no tratamento da COVID-19, há 21 anos e nunca tinha visto algo tão doloroso. “Nunca tínhamos tido momentos tão difíceis. Perdi muitos colegas que estavam na linha de frente se doando e sacrificando suas vidas e dos seus entes queridos, mas que infelizmente se contaminaram e foram vencidos pelo vírus”, lamentou.

“Também vi muitos pacientes saindo de alta e compartilhei com eles e a família, a emoção da vitória. Tenho fé que muito em breve poderemos voltar a nos abraçar e que tudo isso possa ter contribuído para nos tornar pessoas melhores e Deus tenha orgulho de Sua Criação”, finalizou Elenise.