Saúde

"Temos uma arma implacável neste momento", diz coronel sobre vacinação

Ele fala ainda que serão 24 viaturas envolvidas na entrega das vacinas em todo o estado

18 JAN 2021 • POR Marcos Tenório • 11h43
Reprodução

Durante a live que é realizada pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, que divulga o boletim coronavirus, o Coronel Flaiha, explicou a estratégia que será empregada para a distribuição da vacina, que terá a ajuda de oito viaturas do Corpo de Bombeiros, sete tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil e ainda outras duas viaturas que serão utilizadas para fazer a escolta dos caminhões que vão otimizar o tempo de entrega da vacina em todos os 78 municípios de MS. Flaiha ressalta ainda, "temos uma arma implacável neste momento".

A Secretária adjunta de Estado de Saúde, Dra. Crhistinne Maymone, informou que MS vai receber ainda nesta segunda-feira (18), entre às 13h e 14h desta segunda (18), 158.760 doses da vacina Coronavac. E que as 17h no Hospital Regional, e que um representante de cada um dos três grupos prioritários vão receber a primeira dose da vacina em uma ação simbólica, que dará o ponta pé inicial para a vacinação em todo o estado.

A secretária informou que no país, serão um total de 6 milhões de doses da Coronavac que serão distribuidas nos 26 estados e Distrito Federal. Ao total serão 34% dos trabalhadores de Saúde imunizados nesta primeira etapa; pessoas idosas institucionalizadas (em asilos); e população indigenas, que vivem em terras indigenas.