Saúde

Capital terá aproximadamente 70 mil doses da CoronaVac, diz Marquinhos

Prefeito estima que até outubro toda cidade estará vacinada

18 JAN 2021 • POR Joilson Francelino • 12h44

O prefeito Marquinhos Trad disse nesta segunda-feira (18) que a chegada da vacina contra o coronavírus é a “vitória da vida contra a morte”. “O que a gente precisa ter agora é unidade de esforços e maturidade política pois o povo não tem nada com isso”, afirmou o prefeito em entrevista ao programa O Povo na TV.

Marquinhos relembrou que antes da aprovação, houve uma tentativa de descredibilizar a CoronaVac, que chega daqui a pouco ao Estado. O prefeito reforçou a necessidade de a população se vacinar. “Se foi aprovado no mundo todo, pelo Instituto Butantã, médicos, é um dever até quem tem amor, a vida a família. Por favor, vacinem! Foi aprovada a vacina, ela está sendo aprovada no mundo todo, portanto, vamos parar de discussão, vamos vacinar”, disparou o prefeito.

Marquinhos disse ainda que Campo Grande ficará com aproximadamente 70 mil vacinas, das 158 que estão a caminho, número que segundo ele é o suficiente para vacinar todo o grupo prioritário da Fase 1.

A vacinação em Campo Grande percorrerá asilos, hospitais e unidades de saúde do município. Marquinhos estima que até outubro, toda a população campo-grandense estará vacinada.