Saúde

"Vamos discutir vidas, caminhos e soluções", diz Riedel sobre chegada das vacinas

Secretário falou ainda do "momento histórico" que o Estado atravessa

18 JAN 2021 • POR Joilson Francelino • 19h19

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, afirmou que, nessa segunda-feira (18), Mato Grosso do Sul passou por um “momento histórico”, com a chegada da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Depois de um ano de muito trabalho, muito sofrimento, deixamos nossa solidariedade a todos que perderam ente queridos, pessoas próximas que não tiveram oportunidade de tomar a vacina”, iniciou o secretário. Para Riedel, não é momento de discutir política. “Não temos que discutir política, vamos discutir vidas, caminhos e soluções. Muita discussão no ambiente de internet se vacina ou não. A vacina revolucionou nossa saúde pública, na nossa história, no mundo e hoje está aí, um exemplo para que a gente possa solucionar uma pandemia que assolou o mundo”, completou.

Acompanhando a chegada das doses na Base Aérea de Campo Grande, Riedel falou ainda da emoção e gratidão pelas pessoas que contribuíram para que Mato Grosso do Sul atravessasse 2020 da maneira que atravessou. “A gente só tem que lamentar e ser solidário as perdas das vidas aqui no Estado. Vamos seguir em frente com cautela e cuidado, nesse início de processo que não para. Consciência de cuidado mantendo a proteção para que possamos atravessar esse ano mais tranquilo, reativar a economia e seguir adiante com o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu o secretário.