Geral

Governo licita materiais didáticos impressos e online para rede estadual

A Secretária de Educação está trabalhando com o retorno as aulas de forma híbrida, com ferramentas como Google e Microsoft

20 JAN 2021 • POR Da redação • 09h57

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), divulgou a realização de registro de preços da licitação para compra de materiais didáticos impressos e digitais.

Devido as mudanças ocasionadas pela pandemia de coronavírus, a Secretária de Estado de Educação (SED), está trabalhando com o retorno as aulas de forma híbrida e o ensino não presencial será possível por meio de ferramentas de parceiros, adotadas no decorrer deste ano pelas nossas escolas, como Google e Microsoft.

Conforme calendário publicado ainda em dezembro de 2020, o retorno das aulas na Rede Estadual de Ensino (REE) será no dia 1 de março de 2021. Antes disso, o mês de fevereiro será voltado para orientações e formações dos profissionais da Rede.

Durante o primeiro mês de atividades, antes do retorno dos estudantes, os professores receberão orientações e participarão de formações 100% online por meio de diversas plataforma

O objetivo da publicação de hoje é o registro de registro de preços para aquisição de material didático impresso e online que ocorrerá dia 3 de fevereiro no site www.centraldecompras.ms.gov.br, onde também é possível encontrar o edital, adendos e demais avisos.

EPIs

Para a retomada das atividades, sempre seguindo as orientações do Prosseguir, o Governo do Estado investiu mais de R$ 3 milhões na compra de equipamentos de proteção individual para profissionais e estudantes, além de itens para higienização das 345 unidades escolares da REE.

De acordo com o planejamento da Secretaria, o retorno dos estudantes às salas de aula será a partir do dia 1 de março e será de forma progressiva, evitando possíveis aglomerações, conforme disposto no Protocolo de Volta às Aulas, lançado no dia 23 de novembro de 2020..