Polícia

Homem bate na mulher, ameaça se matar e acaba sendo preso

Segundo a denúncia, o autor estava de posse de uma faca, ameaçando cometer suicídio

20 JAN 2021 • POR Brenda Assis • 14h52

Na tarde de terça-feira (19), por volta das 19h, policiais militares de Naviraí, foram acionados via telefone de emergência, para atender uma denúncia de violência doméstica e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência no Residencial Nelson Trad.

Segundo a denúncia, o autor estava de posse de uma faca, ameaçando cometer suicídio.

Imediatamente uma guarnição de serviço deslocou até o referido Residencial e deparou-se com o autor, um homem de 53 anos, de posse de uma faca de cozinha, transtornado e atentando contra sua própria vida, de modo que estava com a faca em punho e pressionando a lâmina contra o seu abdômen na altura do umbigo.

Durante a entrevista, o autor relatou que estava separado de sua mulher, de 34 anos, desde o mês de agosto/2020, ocasião em que fora preso por violência doméstica, sendo que ficou recolhido por dois meses, porém no início do mês de dezembro de 2020, a pedido da mulher, resolveram reatar o relacionamento e passaram a conviver no Residencial. Entretanto, por volta das 15h00min, flagrou sua mulher em um bar, próximo ao Banco Bradesco, na companhia do amante, momento em que sinalizou para ela e se dirigiu até sua residência, aguardando sua chegada.

O autor relatou ainda que sua mulher chegou por volta de 18h e os dois iniciaram uma discussão, sendo que ela pegou uma faca e começou a rasgar suas próprias roupas, pois utiliza-se deste artifício para posteriormente acusa-lo. Nesse momento, segundo o autor, o mesmo já encontrava-se angustiado, ficou transtornado e resolveu tirar sua própria vida com uma faca.

A primeira intervenção ocorreu às 18h50min, porém perdurou até às 20h50min, ocasião em que o autor foi convencido a soltar a faca e se entregar.

O autor teve sua integridade física e psíquica resguardadas, sendo que antes de sua retirada do local, foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

Posteriormente o autor foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas pertinentes ao caso.