Cidade

Prefeitura: recapeamento em 18 bairros deve iniciar em março

Serão 35 km de recapeamento em quatro regiões da Capital

21 JAN 2021 • POR Matheus Rondon, com informações da assessoria • 14h14

Até março a Prefeitura de Campo Grande planeja dar iniciar a 34,9 km de recapeamento em 18 bairros localizados em quatro regiões urbanas da cidade.  Ao longo ano serão aproximadamente 128 km de recapeamento.

O recapeamento será em ruas do Aero Rancho, Jardim Botafogo, Jardim Centenário, Ouro Verde, Vila Almeida, Santo Antônio, Santo Amaro, Jardim Petrópolis,  Silvia Regina, Carandá Bosque, Monte Carlo, Santa Fé, Mata do Jacinto, Jardim TV Morena, Universitário, Jardim Umuarama, Santa Eugênia  e Vila Dr. Albuquerque.

No Aero Rancho, que em 2020 teve a Avenida Raquel de Queiroz recapeada, agora o serviço chegará à Santa Quitéria, Avenida Campestre e as ruas da Divisão e Lagoa da Prata. No Pioneiros, onde no ano passado as avenidas Filinto Muller e Francisco dos Anjos receberam  pavimento novo, a intervenção desta vez será na Rua Ana Luiza de Souza, entre a Francisco dos Anjos e a Rua dos Gonçalves. A Ana Luiza de Souza concentra a maior parte do comércio da região e se estende desde a Avenida Gury Marques, atravessando todo o bairro.

No Bairro Universitário, região urbana do Bandeira, o recapeamento será feito nas ruas Paraisópolis, Julio Verne, dos Democráticos, Professor  Hilário da Rocha e Vitor Meirelles. No Jardim TV Morena, a Rua Santana receberá asfalto novo. Na região urbana do Prosa, o projeto abrange ruas como a Jeribá, Hermelita de Oliveira Gomes, no Bairro Santa Fé.

No Prosa, o recapeamento está programado em ruas como a Jeribá, Hermelita de Oliveira Gomes, Vitório Zeola, Paulo Machado, Pedro Martins, Olimpio Klafke, Capiatã, Giocondo, Autonomista e Luciana.

Na região do Imbirussu, serão 9,9 km de recapeamento, cobrindo a Avenida Aeroporto, Yokoama, Taquari, Avenida Capibaribe (ligação da Júlio de Castilho com o aeroporto), Murilo Rolim Júnior (acesso ao Jardim Petrópolis), Ministro José Linhares, Presidente Café Filho e Rua dos Andradas.