Saúde

Maternidade Cândido Mariano recebe 1º lote de vacinas contra covid-19

Vale ressaltar que a Maternidade não é um hospital referência no atendimento a covid-19

22 JAN 2021 • POR Marcos Tenório • 08h23
Reprodução

 A Maternidade Cândido Mariano vai receber, na manhã desta sexta-feira (22) o primeiro lote de vacinas contra a covid-19, com um total de 100 doses que serão destinadas aos profissionais da instituição. 
 
Segundo a assessoria, a primeira pessoa a ser vacinada será a técnica de enfermagem Maria Eugênia Arguelho Morel, de 64 anos, natural de Bela Vista, que fica a 324 km de Campo Grande. Em seguida será a vez da técnica de enfermagem Sergina Plácida dos Santos, de 59 anos, nascida na cidade de Nioaque, também receberá a primeira dose da CoronaVac no hospital.
 
No total, neste primeiro momento, serão aplicadas as 100 doses de vacinas que vão ser recebidas no lote inicial enviado pelo carregamento para a Maternidade Cândido Mariano na manhã desta sexta-feira. O público-alvo seguirá o plano de vacinação do Ministério da Saúde, que privilegia os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença no hospital.
 
“Esse vírus mudou os planos de toda a população mundial. Em 2020 não pudemos mais abraçar, foi algo terrível, que afastou famílias e destruiu mais de 200 mil vidas só no Brasil. Porém, com a chegada das vacinas, começa agora um novo momento combate à covid-19. Me sinto muito feliz por isso”, disse o presidente da Maternidade, Cezar Luiz Galhardo.
 
Vale ressaltar que a Maternidade Cândido Mariano não é um hospital referência no atendimento a covid-19. Ou seja, as pacientes que buscam atendimento na instituição e testam positivo para o novo coronavírus são acolhidas e em seguida encaminhadas para as unidades de saúde onde possam receber o tratamento adequado.