Geral

Vizinho reclama da falta de poda e sujeira no Instituto Arara Azul

Morador disse que já teve “visita” de pererecas por conta dos galhos que invadem a casa

22 JAN 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h30
Morador reclama de galhos que entram até pela janela - Arquivo Pessoal

Um morador próximo ao Instituto Arara Azul em Campo Grande, que prefere não ser identificado, contou à reportagem do JD1 Notícias que há cerca de um ano vem ‘sofrendo’ com a falta de poda e manutenção das árvores e do mato dentro do Instituto.

“Eles alegam que não tem obrigação de poda, que se cair no meu quintal, eu que tenho que limpar. Acho que eles esquecem que estão em uma área urbana e não rural. Ainda disse que eu que ‘me adapte’ com isso”, declara o homem.

O vizinho revelou que já sofreu também com ‘visita inesperada’ de alguns animais, como pererecas, através das bananeiras, que estavam dando acesso à casa dele. “Eles são relaxados”, disse.

“Eu preciso subir mensalmente para limpar meu telhado por causa das folhas de bananeiras que caem e apodrecem. É complicado”, afirma o morador.

Além disso, ele contou ao JD1 que os carros do Instituto estão sempre parados na contramão da rua. “Não respeitam a vizinhança, não respeitam legislação de trânsito. É um descaso total”, expõe o homem.

A reportagem entrou em contato com o Instituto e espera posicionamento do mesmo. Até o fechamento desta matéria, não teve retorno.