Educação

No MS, 82.637 mil fazem a segunda etapa do Enem neste domingo

A abertura dos portões será às 11h30 (horário de Brasília)

24 JAN 2021 • POR Matheus Rondon, com informações da assessoria • 09h45

A segunda etapa da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será neste domingo, dia 24 de janeiro. Voltada especialmente para as áreas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática. A abertura dos portões será às 11h30 (horário de Brasília). Em MS são 82.637 candidatos inscritos para o Exame. Destes, 34.458 são da Capital.

Na primeira etapa os participantes responderam 45 questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Já a segunda etapa, que acontece neste domingo, terá duração de 5 horas e as questões serão sobre Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

Itens obrigatórios:

Máscara de proteção - O uso de máscara será obrigatório durante todo o período de realização da prova, ou seja, desde o momento em que o participante chega no local de prova até a sua saída.

Documento com foto - A apresentação de documento original e com foto é imprescindível para ingressar no local de prova. O Inep ressalta ainda que não serão aceitas cópias de documentos válidos, mesmo que autenticadas, ou documentos digitais apresentados eletronicamente. 

Caneta preta - Está em dúvida de qual caneta levar? Para fazer o Enem 2020 o candidato poderá utilizar somente caneta esferográfica na cor preta e que seja fabricada em material transparente.

Versão digital

Nesta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a avaliação também contará com uma versão digital que ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, com a inscrição de 96 mil estudantes em todo País.