Polícia

Pais viajam e deixam adolescente com deficiência sem água e comida na varanda

A menina estava em um colchão na varanda, dividindo o mesmo espaço com animais

25 JAN 2021 • POR Marcos Tenório • 08h08
Divulgação/PM

Uma adolescente de 16 anos, com deficiência, foi resgatada pela Polícia Militar da cidade de Coxim, que fica a 253 km de Campo Grande, depois de ter sido abandonada pela mãe e o padrasto no quintal da casa onde moram. Vizinhos teria denunciado o caso que levou a polícia até o local.

A denúncia ocorreu no sábado, depois de vizinhos avistarem a menina que estava trancada para dentro do muro e fora da casa desde a última terça-feira (19), quando o casal viajou até uma fazenda. A menina estava em um colchão na varanda, dividindo o mesmo espaço com animais, segundo o site Edição de Notícias. 

A menina não tinha acesso a água e nem a comida, já que a casa estava trancada, ela também não tinha como usar o banheiro para fazer suas necessidades fisiológicas, e nem onde tomar banho. Ela foi resgatada após quatro dias.

Os moradores estavam socorrendo a menina, com água e comida. Mas só depois de quatro dias, uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao endereço. O Conselho Tutelar e o caso encaminhado para a Polícia Civil.