Internacional

Biden autoriza uso de Bandeira LGBT em órgãos do governo

"Precisamos assumir o papel de proteger estas pessoas", disse Joe Biden diante do Senado dos EUA

25 JAN 2021 • POR Marcos Tenório • 10h27
Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, autorizou uma medida, que havia sido vetada por Donald Trump, autorizando o uso de bandeiras LGBTs em escritórios oficiais do governo e em toda diplomacia norte-americana pelo mundo.

“A violência contra a população LGBT aumenta no mundo. Os EUA precisam assumir seu papel de proteger essas pessoas”, disse Joe Biden diante do Senado dos EUA.

Conforme noticiou, o UOL, pela influência que o governo e a cultura norte-americana tem no mundo, o ato é visto como um grande passo por mais igualdade e justiça com uma população historicamente marginalizada. Ainda são cerca de 70 os países do mundo que criminalizam ser LGBT.

Outra medida já definida por Joe Biden foi a revogação do veto a pessoas trans nas forças armadas do país, outro delírio preconceituoso de Donald Trump. Ele também nomeou uma mulher trans que atuou bravamente na linha de frente da covid-19 para a área da saúde em esfera federal.

O novo presidente retirou o país da aliança mundial contra o aborto, por entender que aborto é uma questão de saúde pública e que não se impede por proibí-lo por lei, apenas se condena as mães de baixa renda a arriscarem sua própria vida.