Cidade

Vídeo: Moradora do Rita Vieira 3 mostra situação da rua durante chuva

As fortes pancadas de chuva tem causado transtornos na Capital

27 JAN 2021 • POR Matheus Rondon • 16h12
Rua do bairro Rita Vieira 3 durante chuva - Enviado para reportagem JD1 Notícias

A chuva que cai sobre Campo Grande nesta quarta-feira (27), tem deixado moradores em situação de alerta. A chuva já causou alagamentos, quedas de árvores e enxurradas. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, em duas horas de chuva, choveu cerca de 60.4 mm, as rajadas de vento ficaram em 38km por hora.

Andreia de 32 anos, encaminhou um vídeo para a reportagem do JD1 Notícias, mostrando a situação que fica a Rua Novo estado, esquina com Rua Enedina Pereira Ferreira, no bairro Rita Vieira 3, relatando que mora há 13 anos no bairro e toda vez é o mesma situação.

“Toda vez que chove acontece isso, as vezes até pior. E após as chuvas acumula uma grande quantidade de terra e pedra em frente à minha casa, e a rua é em frente à minha casa é asfaltada.”, comenta sobre a situação ser rotineira em dias de chuva.

Mas para Andreia, a situação fica mais complicada devido a segurança de seus filhos. “O perigo maior aqui é depois que chove, como acumula muita pedra e terra aqui na esquina, que pega a lateral da minha casa, ela não é asfaltada, só a da frente, com o acumulo, os carros acabam passando as vezes rápido e as pedras batem no meu portão, se estiver com o portão aberto, corre risco de acertar alguém. Tenho três crianças pequenas em casa, a gente evita abrir o portão pois corremos o risco de uma pedra acabar acertando alguém, estou expondo essa situação do bairro pra ver ser alguém dá uma olhada por nós.”, comenta.

Veja o vídeo: