Polícia

Com pedaço de tesoura e cano, bandido tenta roubar motorista

O motorista conseguiu render o ladrão e acionar a polícia

27 JAN 2021 • POR Matheus Rondon • 17h48
Foto Ilustração

Homem de 34 anos, motorista de aplicativo relata ter sido vítima de tentativa de roubo durante corrida, no Bairro Universitário, na tarde desta quarta-feira (27), em Campo Grande. A arma utilizada para o assaltado teria sido algo feito com parte de tesoura e cano, simulando uma arma de fogo.

De acordo com a ocorrência, o motorista estava seu veículo Hyundai HB20, trabalhando, quando o passageiro de 20 anos anunciou o assalto. Neste momento ele sacou um tipo de arma feito com tesoura e cano de pvc, rendendo a vítima e o obrigando a não olhar para ele e seguir para um caminho aleatório.

Chegando no local indicado, o criminoso mandou o motorista descer do carro e entregar aparelho celular e dinheiro. Descendo do veículo ele foi pra cima do autor, entrando em luta corporal. Então o autor decidiu fugir a pé, se escondendo em uma casa abandonada.

O motorista então foi atrás do rapaz e o imobilizou, acionando a polícia. Quando a polícia chegou no local, encontraram o autor rendido. Durante a abordagem ele confessou ter vindo de São Paulo e que não teria documentos pessoais para apresentar e que iria soltar a vítima após o roubo.

O rapaz foi encaminhado para a delegacia com uso de algemas devido ao risco de empreender fuga.