Política

Em solenidade, Riedel diz que "MS saiu rápido da crise do ano passado"

Secretário falou em tom otimista ao JD1, e disse ver boas perspectivas para o estado

5 FEV 2021 • POR Marcos Tenório • 12h24
Reprodução

Durante a assinatura o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) da Sanesul com a empresa Aegea para universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (5), que está fazendo um investimento estimado em R$ 3,8 bilhões, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel falou sobre a economia do estado. "As vezes um gestor é mal compreendido".

"Desde o inicio tivemos uma preocupação muito grande em não criar uma situação que naturalmente já era trazida pela pandemia, de botar a economia contra a saúde das pessoas, jamais pensamos nisso", ressalta Riedel.

O secretário falou ainda que "a economia sentiu sim, mas foi muito menos que os outros estados, e vamos continuar assim até ter a convicção e a ciência apontar que temos a cobertura vacinal, a pandemia está indo embora, e as pessoas estejam seguras", ressalta o secretário de governo.

"O estado sentiu a economia, mas dentre os estados brasileiros foi um dos que mais saiu rápido do agudo da crise economica no ano passado, com isso as obras continuam normalmente. 

O projeto do gás está bem adiantado, e que o BNDES já esta finalizando ele. Outro projeto é o das Infovias digitais que também está muito bem adiantado, ele é uma Parceria Público-Privada (PPP), e das rodovias, temos cinco projetos estratégicos, estamos fazendo em MS e BR juntos, rodovias federais e estaduais que vão fazer uma junção para facilitar o acesso.