Cidade

Esplanada será interditada no Carnaval

Decreto deve ser publicada ainda hoje

9 FEV 2021 • POR Matheus Rondon • 15h12

O tradicional ponto de encontro para os foliões, a esplanada rodoviária de Campo Grande, este ano estará com cenário completamente diferente, de acordo com o secretario de governo Antônio Lacerda, a área da será fechada a partir da sexta-feira (12) até a quarta-feira (17), para que não haja aglomeração de pessoas. A medida se faz presente para evitar a disseminação de covid-19 e deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial.

O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves, conversou com o JD1 Notícias na tarde desta terça-feira (9) e explicou que neste ano de pandemia, medidas de segurança precisaram ser adotadas para evitar aglomeração.

Sobre a esplanada, o secretario explicou que existe a possibilidade de fechar a área. “Tem alguns locais que a gente sempre teve aglomeração por conta do carnaval, um deles é ali na esplanada, a principio nós estamos realmente pensando em fechar a área com alambrado para evitar que as pessoas aglomerem por ali.”, disse.

De acordo com Lacerda, haverá uma grande fiscalização em todos os pontos da cidade onde as pessoas costumam se concentrar para a festa. “Vamos intensificar todos os pontos onde sempre ocorreram algum tipo de manifestações carnavalescas, altos da Afonso Pena, Praça Aquidauana, Praça do Papa, todos esses lugares vão sofrer intensa fiscalização para evitar aglomeração.”, relatou.

Sobre a Feira Central, o secretario contou que apesar da entrada da Avenida Calógeras estar fechada, em nada atrapalhará a entrada do público. “A outra entrada, que fica na 14 de julho estará disponível.”, finalizou.