Cidade

Toque de recolher começará às 23h a partir desta quinta, em Campo Grande

A confirmação foi feita pelo procurador Geral do Município, Alexandre Avalo

11 FEV 2021 • POR Sarah Chaves • 12h22

Após decreto estabelecido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com novo horário do toque de recolher, a Prefeitura de Campo Grande decidiu acompanhar a decisão de estender a medida das 23h às 5h.

A confirmação foi feita pelo procurador Geral do Município, Alexandre Avalo ao JD1 Notícias. “O prefeito hoje em deliberação, após ouvir setores da atividade econômica, e considerando que não haverá ponto facultativo na segunda-feira (15), decidiu já a partir de hoje aumentar o toque de recolher que vale do dia 11 ao dia 26 deste mês”.

O decreto municipal com novo horário deve ser publicado hoje, conforme Alexandre. “Permanecem todas as redações referente as atividades carnavalescas”, decretada pelo prefeito Marquinhos Trad, e suspende quaisquer atividades que possam acarretar em aglomeração e reunião de pessoas, seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral e em ambiente aberto ou fechado, que tenham por finalidade realizar comemorações de festas carnavalescas.

Toque de Recolher no Estado

Campo Grande e 49 municípios do Estado terão uma hora a menos no toque de recolher, passando para 23h às 5h, a restrição valerá por 15 dias.

De acordo com o Governo de Estado, os municípios que tiveram o acréscimo no horário, foram os que estiveram classificados com bandeiras verde, amarela e laranja. Os outros 30 com bandeira vermelha e cinza- permanecem com toque de recolher às 22 horas.

A doação pode ser agendada pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316 ou o doador pode ir até o centro do Hemosul que está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.