Esportes

Atlético-MG 'troca' estrela por selo na camisa para celebrar a Libertadores.

27 AGO 2013 • POR Via Uol • 11h11
Diretoria do Atlético-MG quer 'imortalizar' a conquista da Libertadores na camisa do time. (Foto: Marcus Desimoni/UOL)
A diretoria do Atlético-MG quer registrar em sua camisa o inédito título da Libertadores, conquistado há pouco mais de um mês. A ideia inicial era a colocação de uma estrela, porém, houve rejeição de parte da torcida e, além disso, essa iniciativa necessita de aprovação do conselho deliberativo do clube. Dessa forma, os dirigentes mudaram de opinião e a tendência agora é que um selo seja inserido na camisa para o Mundial de clubes.

A ideia estudada pela diretoria atleticana era de colocar uma estrela vermelha, que já foi usada no bicampeonato da Conmebol, em 1995 e 1997. Porém, a grande rejeição do torcedor, que se manifestou por meio das redes sociais, com críticas à ideia e a necessidade de aprovação por parte do conselho deliberativo dificultaram a implementação do projeto.

"Acho a ideia ruim, para mim título não precisa de estrela nem de nada, a gente lembrará sempre da conquista, mas sem precisar desenhar na camisa", observou Marcos Santos, de 25 anos, torcedor atleticano, que se manifestou via redes sociais contra a inclusão de uma nova estrela no peito.

A ideia era que essa estrela ficasse ao lado da amarela, tradicional e que representa a conquista do Brasileirão de 1971. A diretoria atleticana evita comentar oficialmente o assunto e diz que não está decidido o que acontecerá, mas já foi informada que não poderá lançar uma camisa diferente da atual para o Mundial de Clubes, em dezembro. Apenas pequenos detalhes podem ser alterados, de acordo com o regulamento do torneio.

Segundo o site de notícias UOL Esporte, há a definição de que a camisa de jogo do Atlético-MG ganhará o selo, uma espécie de marca referente à conquista do torneio continental, com o escrito "Campeão da Libertadores 2013". Em formato micro, a marca será colocada próxima ao escudo oficial do Atlético.

O selo já foi feito pela Lupo, fornecedora de material esportivo do clube, que lançou, em junho, uma camisa especial para os torcedores, com o desenho da participação do time alvinegro na Libertadores, formatação parecida com a que será utilizada para o Mundial.

Segundo estudo feito pela diretoria do Atlético, o patch para a Libertadores foi aprovado pelos torcedores que adquiriram a camisa. Esse material recebeu o rótulo de "camisa para colecionador" e por isso deverá ser repetida. "Foi sucesso de vendas, todos gostaram", disse um dirigente do time atleticano, que pediu para não se identificar.