Governador afirma que todas as escolas do Estado passarão por reformas
A meta é que até 2022 todas as 356 escolas estaduais passem por melhorias
19 FEV 2021 • POR Matheus Rondon • 14h36Durante a solenidade para assinatura da Ordem de Serviço da construção do Complexo Poliesportivo e da reforma da Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo, em Maracaju, que ocorreu nesta sexta-feira (19), o governador Reinaldo Azambuja, disse que toda as 356 escolas estaduais do Estado passarão por reformas e melhorias até o final de 2022.
O secretário Eduardo Riedel, que também participou da solenidade, reforçou que o privilégio experimentado hoje por Maracaju, será levado a todas as escolas da Rede Estadual de Ensino. Segundo ele investir em educação é sinônimo de desenvolvimento.
Criada em 1929, a Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo completa 92 anos de existência neste ano de 2021, e receberá investimentos de mais de R$ 3 milhões.
O Projeto de reforma prevê a adequação da escola às normas vigentes de acessibilidade, segurança contra incêndio e pânico e normas sanitárias. Serão reformadas a cobertura, a rede elétrica, rede de ar condicionado, muros novos, reforma de pisos, esquadrias e rede hidráulica.