Esportes

Felipe Massa estaria negociando com a equipe Sauber

28 AGO 2013 • POR Via Uol • 11h44
O brasileiro Felipe Massa poderia voltar para a equipe Sauber, na temporada 2014 de F1, caso as negociações que trava com a Ferrari para renovação de seu atual acordo fracassem. Massa, 7º colocado no Mundial de pilotos 2013, tem contrato em Maranello até o final deste ano.

De acordo com o jornal suíço Blick, a presença de Felipe no time de Peter Sauber no próximo campeonato dependerá da conversas sobre o fornecimento de motores – parceria de anos das duas escuderias – para 2014. O piloto, em princípio, seria uma espécie de moeda de troca.

No último fim de semana, durante o Grande Prêmio da Bélgica, segundo a publicação especializada SpeedWeek, Nicolas Todt, empresário do piloto brasileiro, foi visto em conversas com os dirigentes da Sauber no autódromo de Spa-Francorchamps.

Outra opção
Mas Todt, filho do atual presidente da FIA e ex-chefão da Ferrari Jean Todt, também é o agente de carreira do jovem piloto francês Jules Bianchi – atualmente titular da pequenina Marussia. As informações que circulam pelo paddock sugerem que a Sauber faz questão de contar com Bianchi em 2014.

“Independentemente de estar numa equipe pequena, é justo dizer que Jules já fez um nome na F1?, declarou Nicolas Todt. “Outros raramente alcançaram isso. A Ferrari vem observando seus resultados de perto e o quer em uma equipe média antes de desembarcar na escuderia um dia”, seguiu o agente.

Bianchi tem ligações estreitas com a Ferrari, da mesma forma que Felipe Massa as tinha em seu começo de carreira na F1. Vale lembrar que o brasileiro fez um ‘estágio’ na própria Sauber, tendo contrato em Maranello, antes de desembarcar como titular na escuderia italiana na temporada de 2006.

Massa
Caso se confirme a contratação de Felipe pela Sauber, o brasileiro retornará à equipe onde foi piloto de testes na temporada de 2001 e, depois, titular em 2002 [quando marcou seus primeiros pontos na F1]. Massa ainda foi piloto da equipe suíça entre as temporadas de 2004 e 2005.