Polícia

Corpo sem cabeça é encontrado em trilha no interior do Estado

Apesar das buscas no local, a polícia não encontrou a cabeça da vítima

21 FEV 2021 • POR Da Redação, com informações do G1 • 15h20

O corpo de um homem, sem a cabeça, foi encontrado na tarde de sábado (20), em Tacuru, na região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A polícia localizou um machado com vestígios de sangue na lâmina próximo ao cadáver. A vítima vestia uma calça preta, estava descalça, sem camisa e não tinha documentos.

O delegado Edgard Punsk, que comanda as unidades da Polícia Civil em Paranhos e Tacuru, disse ao G1 que o corpo foi localizado em uma trilha ecológica, próximo a uma praça da cidade e que já estava em avançado estágio de putrefação. Comentou ainda que apesar de várias buscas feitas na área por policiais civis e militares que a cabeça não foi localizada.

Punsk disse que o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IMOL) em Ponta Porã, onde peritos vão tentar obter uma impressão digital da vítima por meio de um exame necropapiloscópico.

Caso não seja possível o reconhecimento, o delegado disse que deverá utilizar outros recursos para tentar fazer a identificação.

O delegado diz que não descarta fazer novas buscas na trilha onde o corpo foi encontrado para tentar localizar a cabeça, mas apontou que como o cadáver já estava no local há vários dias que existem algumas dificuldades, citando, por exemplo, que um animal pode ter levado o resto mortal.

Punsk comentou que como a investigação está no início não descarta nenhuma possibilidade envolvendo o crime, nem mesmo que a vítima possa ser um indígena, já que existe reserva próxima, ou até mesmo um cidadão paraguaio, por conta da proximidade com a fronteira, mas não acredita que seja um morador de Tacuru, já que não existe registro de pessoa desaparecida no município.