Esportes

Colorados seguem reclamando de arbitragem em jogo contra o Flamengo

Ex-ministro Carlos Marun, expõem indignação em grupos na internet e ganha apoio de torcedores

22 FEV 2021 • POR Marcos Tenório • 11h02
Reprodução

Em jogo bastante polêmico, o Flamengo venceu neste domingo (21) o Internacional por 2 a 1 no Maracanã (RJ), com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, e pela primeira vez na cometição, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, restando somente mais uma rodadas para o término da competição. 

O lance que gerou mais burburinho foi o lance envolvendo os laterais Felipe Luiz e Rodnel, que só participou da partida, depois que o empresário Elusmar Maggi, pagou a multa contratual para que o jogador que pertence ao Flamengo pudesse jogar, o valor foi de 1 milhão de reais.

No lance, Rodnei domina mal a bola, e o Felipe Luiz da um toque na bola e acaba atingido pelo jogador Colorado, o árbitro Raphael Claus, que até então não tinha dado nem amarelo na falta que havia sido marcada, foi até a cabine VAR ver o lance e em seguida, voltou e aplicou o cartão vermelho. 



A situação gerou muita reclamação por parte do Colorado, a decisão de Rapahel Claus gerou revolta entre jogadores, que invadiram as redes sociais com comparações com outros lances semelhantes que o mesmo árbitro aplicou apenas cartão amarelo. Até mesmo Moisés e Caio Vidal se manifestaram.

Um dos lances relembrados foi no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 1ª rodada. Na partida, Bruno Henrique acertou um pisão semelhante ao que aconteceu no Maracanã em Guga e foi penalizado apenas com cartão amarelo. 



O torcedor também lembrou do Gre-Nal do primeiro turno, com empate por 1 a 1, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na partida, Heitor chegou antes na jogada, tocou na bola e foi atingido por Cortez. O lateral gremista também recebeu apenas cartão amarelo.



Os colorados puxarem pela memória até um jogo do campeonato do ano passado apitado por Claus. No clássico entre Flamengo e Botafogo, em 2019, o volante Cuellar entrou por cima do lateral Marcinho e foi punido com cartão amarelo. Na ocasião, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2.



Carlos Marum

O Colorado Carlos Marum, conselheiro de Itaipu Binacional, que faz parte do grupo de torcedores do Internacional que conversam entre si no RS e no MS, disse em entrevista ao JD1 Notícias: "Eu vi o que todo Brasil viu, que no juiz no mínimo errou", afirma Marum. Ele continua dizendo que "foi um lance decisivo para o resultado da partida, e que pode ser decisivo para o resultado do campeonato" disse.
"Eu estaria mentindo se dissesse que perdi a esperança", ele fala ainda que "essa decisão inexplicavel do juiz ontem (21) atrapalhou e tirou o brilho completo de uma eventual conquista pelo Flamengo", Marum ainda ressalta "que tem um grande time mas que ontem precisou do juiz para vencer o Internacional".

Em nota o Grupo “Inter-Celeiro de Azes”, parabeniza o empresário pela doação para que o Inter pudesse jogar com o time completo, e fala da decisão do árbitro em ter expulsado o Rodnei.

Nota

"Nós, torcedores do Internacional abaixo-assinados radicados no RS e no MS, e componentes do Grupo “Inter-Celeiro de Azes” que troca informações sobre o Clube do nosso coração, vimos por meio desta agradecer o Grande Colorado Elusmar Maggi, que teve o desprendimento de doar ao Internacional a quantia necessária para que pudéssemos disputar este jogo contra o Flamengo com nossa força máxima, entre os atletas disponíveis (já havia acontecido um “erro” de juiz contra o Vasco e Kuesta estava fora do jogo, além dos lesionados). 

Um Clube com a grandeza do Inter não poderia jogar incompleto um jogo tão importante por falta de recursos e o Amigo Elusmar teve a grandeza de doar a quantia necessária para que isto não acontecesse no momento em que o clube passa por dificuldades financeiras. 

O resultado, em função de um erro culposo ou doloso do Juiz, não foi bom, mas isto não diminui a importância do seu gesto. Ao contrário, é necessário que ele fique como exemplo do quanto é grande a nossa paixão pelo nosso Internacional.

Parabéns e Obrigado!"