Polícia

Polícia Civil: sai Marcelo Vargas, entra Adriano Garcia

Anúncio foi feito hoje, pelo Governador Reinaldo Azambuja

22 FEV 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 11h49

Após quase 5 anos no posto de delegado-geral da Polícia Civil (PC), Marcelo Vargas vai se aposentar da corporação por tempo especial. O delegado-geral adjunto de Vargas, Adriano Garcia Geraldo, assumirá o posto. Anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pelo Governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

O delegado, que se aposentou voluntariamente, iniciou a carreira em Campo Grande, passando pelas 1ª, 5ª e 9ª Delegacias até chegar ao comando do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros), em 1997. Exerceu diversas funções dentro da DGPC e foi presidente da Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia). Em 2016, chegou ao mais alto posto da Polícia Civil, que deixa agora, para assumir outro cargo no Governo.

Já o novo delegado-geral, Adriano Garcia Geraldo ingressou na Polícia Civil, de São Paulo, em 1992 e trabalhou por 7 anos na Delegacia de Polícia Civil de Mirandópolis. E em 1999, entrou na corporação da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul como Delegado.

Garcia trabalhou na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), na 1ª, 2ª e 3ª Delegacia de Campo Grande. Foi Delegado Titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) por 5 anos e titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).

Ele também foi Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Ouvidor Geral e desde fevereiro de 2017 era Delegado Geral Adjunto, passando a ocupar agora o mais alto posto da PC.