Geral

Governo de MS decreta novo toque de recolher para todo o Estado

O novo horário para os próximos 15 dias é das 22h às 5h

26 FEV 2021 • POR Sarah Chaves • 08h36
Foto: porcimadecg

A prorrogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul assinada pelo governador Reinaldo Azambuja foi publicada na edição desta sexta-feira (26), Diário Oficial do Estado, sendo válida por 15 dias, a contar da data de publicação.

A medida que prorroga o toque de recolher das 22h às 5h da manhã do dia seguinte, leva em consideração as recomendações do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (PROSSEGUIR), como medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2). 

Conforme o decreto nº 15.559, de 10 de dezembro de 2020, em todos os municípios do Estado é prorrogado, por mais quinze dias, sendo vedada a circulação de pessoas entre as 22h às 5h, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

No dia 11 de fevereiro, o Governo do Estado tinha optado por um toque de recolher diferenciado, onde Campo Grande e 49 municípios do Estado tinham uma hora a menos no toque de recolher, passando para 23h às 5h, pois estavam classificados com bandeiras verde, amarela e laranja de acordo com o Prosseguir.

Porém, com a nova medida, volta a exigência cumprida igualmente por todos os municípios.