Médico que luta pela vida ganha oração diária em frente a hospital
Família pede que as pessoas continuem doando sangue [O+] em nome de Jhonny
26 FEV 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h31Familiares e amigos do médico Jhonny Florêncio Biancão Lopes, 40 anos, estão se reunindo e fazendo clamor e oração em frente ao Hospital da Unimed — onde ele está internado em situação grave desde o dia 26 de dezembro de 2020, devido complicações pelo novo coronavírus, para que um milagre seja feito na vida dele.
Fábio Biancão, irmão do médico, informou à reportagem do JD1 Notícias que este clamor e oração está sendo feita todos os dias, às 18h30 na calçada do estacionamento do Buffet Yotedy, que fica em frente ao Hospital.
De acordo com as informações médicas passadas para a família, Jhonny está com bactérias resistentes a todos os antibióticos e, com isso, no ponto de vista da medicina, ele já está ‘desenganado’. Segundo os familiares, a médica de Jhonny diz que “chegou a hora de ‘só por um milagre’”.
“Somente as nossas orações e nossos clamores a Deus que irá tirar ele dessa”, enfatizou Fábio.
“Agora sim ele está nas mãos do Senhor, na decisão do Senhor, Deus Soberano, ele está vivo!!!! Deus está permitindo isso, então vamos confiar e orar pelo milagre até o fim”, afirmou a irmã de Jhonny, Tatiana Biancão.
O médico continua com as plaquetas baixas e precisando de componentes específicos do sangue O positivo; a família pediu que as pessoas continuem doando em nome dele [Jhonny Florêncio Biancão Lopes] e pede que os doadores façam doação por aférese — Trata-se da doação de um componente do sangue utilizando uma máquina coletora, que separa os componentes do sangue por centrifugação, permitindo a coleta seletiva de um ou mais de seus componentes.
Jhonny é médico há cerca de dois anos e atuava na UPA da Vila Almeida e em Terenos quando foi contaminado pelo vírus. É casado e pai de dois filhos, um de 3 anos e outro de 5 meses.
Assista o vídeo do clamor e oração de família e amigos: