Geral

Toque de recolher: Capital 23h, Estado 22h

Estado e prefeitura terão horários diferentes no toque de recolher

26 FEV 2021 • POR Da redação • 10h40

Foi publicado na manhã desta sexta-feira (26), a prorrogação do decreto Decreto n. 14.629,  onde fica determinado toque de recolher das 23h às 5h por mais 15 dias, valendo até 12 de março em Campo Grande.

A decisão é diferente da decretada pelo Governo Estadual que impôs o toque de recolher das 22h às 5h da manhã do dia seguinte, nos próximos 15 dias, conforme publicação do Diário Oficial do Estado, em consideração as recomendações do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), como medidas de prevenção para evitar a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2). 

O prefeito Marquinhos Trad já tinha adiantado ao JD1 Notícias garantindo que Campo Grande iria manter o toque de recolher às 23 horas. “Não vai voltar para às 22h”. Marquinhos ainda apontou que o crescimento de casos no interior se deu por causa do ponto facultativo mantido pelo Governo do Estado, na semana do Carnaval. “Quantas caravanas não saíram de Campo Grande para municípios do interior e, agora, 15 dias depois, lá não tem leito e mandam tudo pra cá. Só ontem recebemos quase 20 pacientes do interior”, disse.

A medida da prefeitura dispõe sobre toque de recolher e regras de funcionamento dos estabelecimentos e atividades econômicas e sociais, em Regime Especial de Prevenção à Covid-19. Das 23h às 05h do dia seguinte, será obrigatório o confinamento domiciliar, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência.