Polícia

Vídeo: Homem joga o carro em cima de bandido ao ver a namorada sendo assaltada

O ladrão ainda tentou fugir, mas foi impedido e agredido por populares

26 FEV 2021 • POR Sarah Chaves com informações do G1 • 11h37

Uma jovem que estava esperando o namorado em uma calçada teve seu celular roubado por um criminoso de bicicleta, porém para sorte da vítima e azar do bandido, o companheiro dela estava chegando, viu o assalto e jogou o carro em cima do ladrão de 23 anos, em Vila Velha, Espírito Santo.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24) e foi registrado por uma câmera de segurança. O namorado da jovem, que havia combinado de se encontrar com ela naquele local, viu o roubo e jogou o carro para cima da calçada, atingindo o assaltante. A bicicleta do criminoso ficou presa debaixo do carro, mas, ainda assim, ele tentou fugir correndo.

Mas pessoas que estavam no local viram, o seguraram e o agrediram com chutes e socos e posteriormente foi preso por agentes da Guarda Municipal.

O namorado da jovem assaltada, que preferiu não se identificar, afirmou que o assaltante estava armado. A arma chegou a cair no chão no momento em que ele foi agredido. O homem afirmou que jogou o carro para cima do ladrão em uma atitude impulsiva. "A primeira coisa que pensei foi em impedir que ele progredisse. Fechar ele para que ele não passasse. É o impulso, a primeira coisa que você pensa, aquele instinto que você acaba usando", disse.

De acordo com a Guarda Municipal, após as agressões, o suspeito foi levado para o Pronto Atendimento da Glória, antes de ser levado para a delegacia. Ele foi autuado em flagrante roubo qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

A arma que ele supostamente carregava teria sido levada por outro indivíduo não identificado, que passava pelo local, antes da chegada da Guarda Municipal. 

Assista: