Esportes

Imprensa inglesa diz que Manchester United está interessado em Kaká

1 SET 2013 • POR Via Uol • 05h36
Kaká ganhou oportunidade no amistoso do Real Madrid contra o Deportivo La Coruña. (Foto: AFP Photo/Miguel Riopa)
De acordo com os jornais ingleses Daily Mail e Herald Sun, o Manchester United deve competir com o Milan pela contratação do meia Kaká, sem espaço no Real Madrid. Os Diabos Vermelhos ainda não fizeram nenhuma contratação de impacto nesta janela de transferências e veriam no brasileiro uma opção interessante para reforçar o grupo que corre o risco de perder o atacante Wayne Rooney, que interessa ao Chelsea.

Com um começo irregular de temporada sob o comando de David Moyes, o Manchester ainda procura uma formação ideal. Neste contexto, Kaká seria um nome forte para renovar os ânimos dos Red Devils e municiar o artilheiro holandês Robin Van Persie. O pouco tempo para a concretização do negócio, porém, deve ser um empecilho: a janela para transferências se encerra na próxima segunda-feira.

O Manchester ainda tenta a contratação de Daniele De Rossi, volante da Roma e da seleção italiana, Marouane Fellaini, meia que trabalhou com Moyes no Everton, e Ander Herrera, armador do Athletic Bilbao.

Além do United, o Arsenal - outro que contratou muito pouco para esta temporada - também estaria de olho na situação de Kaká e surge como uma zebra na corrida pela contratação do meia.

Na última semana, após uma grande atuação do camisa 8 pelo Real na vitória por 4 a 0 sobre o La Coruña, o meia declarou que não gostaria de ficar mais na capital espanhola. Em quatro temporadas atuando pelo time merengue, o camisa 10 da seleção brasileira na última Copa do Mundo jamais conseguiu uma sequência como titular e vê suas chances reduzidas com a iminente contratação de Bale.

"Quero ir. Creio que agora é o momento adequado para mim e para o clube para sair de forma amigável", declarou o jogador aos jornalistas após a partida em que marcou dois gols.

A primeira opção que surgiu para jogador foi o Milan - clube que ele defendeu entre 2003 e 2009 e pelo qual ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007. A venda do principal organizador de jogadas do time milanês - Kevin-Prince Boateng - para o Schalke 04 da Alemanha aumentaram os boatos que o meia iria retornar para o time rubro-negro.

Uma transferência do brasileiro neste momento poderia reacender as possibilidades do jogador de disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Recentemente, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou que os atletas que pensam em ser convocados precisam buscar sequência de jogos e não pensar apenas em grandes salários - cenário que se encaixa na situação atual de Kaká, cujos salários estão entre os mais altos do mundo.