Polícia

Vizinhos denunciam boca de fumo, e família é levada para delegacia

O dono da casa contou aos policiais que cedeu a casa para a filha morar com o marido

2 MAR 2021 • POR Matheus Rondon • 14h14

Após diversas denúncias de vizinhos sobre uma casa que funcionava como boca de fumo, na tarde da segunda-feira (1º), uma Equipe Policial Militar que realizava patrulhamento na região sul de Ponta Porã, foi averiguar sobre o comunicado. No local, um homem de 48 anos foi preso e o casal de adolescentes, de 15 e 16 anos, que moravam na casa foram apreendidos com pé de maconha e porções da droga.

No endereço funcionava um ponto de venda e consumo de drogas, estes perturbam os vizinhos com som alto, além da aglomeração de usuários de drogas e a movimentação de pessoas desconhecidas. Em contato com o proprietário da residência, um homem de 48 anos, com passagens policiais por lesão corporal dolosa, ameaça e vias de fato disse que cedeu a casa para a sua filha, uma adolescente de 15 anos residir juntamente com o marido, outro adolescente de 16 anos. O jovem possui relevante histórico policial negativo. 

O adolescente admitiu ser usuário de drogas, assim como todos que residem no local, tanto que cultiva uma planta de maconha no quintal da casa e possui algumas porções de maconha no interior da sua residência e material para embalar as porções de drogas.

Diante dos fatos, o proprietário recebeu voz de prisão e o casal de adolescentes foram apreendidos e todos encaminhados até o 1º Delegacia Policial para as providencias cabíveis.