IFMS convoca candidatos selecionados em cursos de formação
Matrículas começam na quarta e vão até a sexta-feira (5)
2 MAR 2021 • POR Matheus Rondon • 18h59O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), divulgou na tarde desta terça-feira (2), o chamamento dos candidatos selecionados para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor, ofertados a distância. As matrículas podem ser feitas online a partir da quarta-feira (3) e se encerram na sexta-feira (5).
Foram oferecidas 1.080 vagas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.
Caso seja o primeiro acesso, o selecionado deverá Ativar o seu acesso clicando em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será então solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o email utilizado no cadastro do Sistema de Seleção.
Se alguma informação esteja incorreta, o candidato deverá enviar e-mail para o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), no endereço cread@ifms.edu.br.
O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula. Se ainda não tiver preenchido, o selecionado será redirecionado para a página. Para acessar o questionário, é preciso digitar o próprio CPF, nos campos login e senha. E em seguida, modificar a senha
Documentos – É necessário anexar os seguintes documentos, todos digitalizados:
RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
Documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima;
Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
Uma foto 3x4 recente.
Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.