Geral

Parlamentares homenageiam Jucyllene Castilho

Jornalista de 35 anos morreu nesta terça-feira, após parada cardíaca

3 MAR 2021 • POR Joilson Francelino • 07h50

Amigos, familiares, colegas de profissão e autoridades usaram as redes sociais para lamentar a morte da jornalista  Jucyllene Castilho, ocorrida nesta terça-feira (3), em Campo Grande.

Com uma foto de Jucyllene durante uma pauta, o senador Nelsinho Trad também homenageou a profissional de comunicação. Infelizmente, recebi a notícia de que a jornalista Jucyllene Castilho, jovem de 35 anos que me entrevistou várias vezes, não resistiu a uma embolia pulmonar. Expresso minha solidariedade aos seus familiares, ao esposo, o também jornalista Bruno Arce, e a todos os jornalistas de Mato Grosso do Sul, que há três dias  estão em luto”, escreveu o parlamentar.

O profissionalismo da jornalista foi destacado pelo deputado estadual Coronel David, a quem Jucyllene prestou assessoria no primeiro mandato do parlamentar na Assembleia Legislativa. “Jucyllene trabalhou em diversas redações de jornais da Capital e também fez parte da minha equipe de assessores durante o meu primeiro mandato como deputado estadual. Deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos de solidariedade aos seus familiares e amigos”, publicou.

O deputado estadual Capitão Contar, com quem Jucyllene trabalhava, também a homenageou. “É com grande pesar que nos despedimos da nossa amiga, Jucyllene Castilho. Excepcional jornalista da minha equipe, que muito contribuiu na construção e divulgação do nosso trabalho. Grande companheira de campanha, que sempre encarou todos os desafios com muita coragem, determinação e dedicação incansável. Nossa equipe lamenta profundamente essa perda irreparável, por complicações pós-parto. Que Deus conforte os corações que se entristecem com sua partida: seu esposo, pais, familiares, amigos e equipe. E que possa agora viver o amor do seu tão aguardado filho”, escreveu.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) lamentou a perda, veja a nota na íntegra:

"É com imenso pesar que o Sindjor-MS comunica o falecimento da jornalista Jucyllene da Silva Castilho na tarde desta terça-feira (2), aos 35 anos.

Ela estava internada no Hospital Unimed desde domingo, para tratamento de trombose. A causa do falecimento teria sido em decorrência de uma parada cardíaca ocorrida na noite de ontem (1).

Jucyllene trabalhava na assessoria de imprensa do deputado estadual Capitão Contar (PSL). Era casada com o também jornalista, Bruno Arce.

Neste momento de dor, o Sindjor-MS se solidariza com os familiares e amigos e expressa as mais sinceras condolências pela perda."