Saúde

Temendo falta de leitos, Resende cobra medidas restritivas na Capital

Secretário de Saúde quer servidores municipais no Regional para não fechar UTI's

3 MAR 2021 • POR Joilson Francelino • 09h45

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou nesta quarta-feira (3), que Campo Grande precisa endurecer as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), temendo uma possível falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o chefe da SES, Campo Grande está no limite máximo de ocupação de leitos e não há perspectiva de aumento de UTI’s. “É preciso que tenham medidas restritivas que leve ao isolamento social. Pedir mais uma vez a população o uso de máscaras, manutenção das regras de higiene e aqui na capital, infelizmente, a gente não tem perspectiva de aumento de leitos e a gente está trabalhando com a manutenção dos leitos de UTI já existentes, que não feche nenhum leito. A situação é muito desconfortável”, disse nesta manhã.

Resende disse ainda que vai pedir à Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que ceda alguns servidores para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência no combate a covid no Estado. “Estamos pedindo a contrapartida de servidores do município como já aconteceu e tem acontecido já algum tempo, mas colocar novos servidores para que nós não possamos ter desativado nenhum leito de UTI no Hospital Regional e na medida do possível trabalhar essa criação de leito”, afirmou.

O secretário finaliza reforçando: “O grande apelo que faço é para as medidas restritivas que leve a diminuição da mobilidade social muito intensa na capital”.