Cidade

Último trecho da avenida Zulmira começa a ser duplicado hoje no Nova Lima

3 MAR 2021 • POR Sarah Chaves com informações da Assessoria • 12h49

Para concluir a duplicação da principal via comercial do Bairro Nova Lima, a Avenida Zulmira, a Prefeitura Municipal iniciou nesta quarta-feira (3), a duplicação do último trecho da rua.

Avança o serviço de terraplanagem e tem início a base de asfalto. A obra está em andamento no trecho entre as ruas Jerônimo de Albuquerque e a rotatória da Rua Franscisco Pereira Coutinho, que foi prolongada e duplicada nesta região.

A duplicação da Avenida Zulmira Borba integra o projeto de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima. Dentro da etapa A foi feito o primeiro trecho , entre a Avenida Cônsul Assaf Trad e Rua Jerônimo de Albuquerque. Em seguida, já dentro da Etapa B, foi feito o trecho final , entre as ruas Major Geovane e a rotatória com a Franscisco Pereira Coutinho.

Junto com infraestrutura (esgoto, drenagem, asfalto e um piscinão para controle de enchentes), as obras no Nova Lima incluíram a implantação de um projeto viário para facilitar o acesso ao Centro da cidade, com o prolongamento da Franscisco Pereira Coutinho, construção de rotatórias com Marquês de Herval Marquês e na Major Geovane com a Martim Afonso de Souza.

Transversais

Estão em andamento, além da duplicação da Zulmira Borba Coutinho, a pavimentação de trechos entre a Avenida Zulmira Borba e a Gualter Barbosa, das ruas dos Pracinhas, John Kennedi, Jorge Mascarenhas, Professora Antônia Capilé e Alcebíades Barbosa. O início das obras, segundo a aposentada Plácida Gituierrez, 62 anos, residente na Rua dos Pracinhas, representa o fim de 14 anos de espera pela melhoria.

São mais 3 quilômetros de asfalto em andamento no Nova Lima, que nos últimos anos recebeu mais de 52 quilômetros de pavimentação, beneficiando conjuntos habitacionais como o Oscar Salazar, José Tavares, Parque Iguatemi. Para os próximos dois anos estão programados mais 40 quilômetros de pavimentação, abrangendo ruas localizadas no quadrilátero Zulmira Borba/Gualter Barbosa/Consul Assaf Trad e Lino Villacha.