Saúde

Em 24h, Campo Grande registrou 10 mortes por Covid-19

No Estado, foram 24 óbitos, "o quadro é muito dramático", afirmou Geraldo Resende

3 MAR 2021 • POR Sarah Chaves • 11h25

O secretario de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, alertou durante atualização do boletim epidemiológico da Covid-19 nesta quarta-feira (3), que Campo Grande está em estado crítico em relação aos leitos.

“Não existe leitos de UTI na capital. O quadro é muito dramático”, afirmou o secretário ao anunciar que segundo dados da secretaria de saúde, o Hospital Regional, Hospital Universitário e Santa Casa estão com 100% de ocupação de leitos de UTI.

Outro dado preocupante é o número de mortes pela Covid confirmadas em 24h no Estado, enquanto 1.012 mil casos novos foram detectados, 24 óbitos foram registrados. Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas, Ponta Porã e Rio Verde foram os municípios com maior quantidade de novos casos.

Já os óbitos foram de dez campo-grandenses, três moradores de Dourados, dois de Costa Rica, enquanto Aparecida do Taboado, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Naviraí, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas tiveram uma morte cada.

Com isso o Estado de Mato Grosso do Sul chega 184.117 mil casos confirmados desde o início da pandemia e 3.374 mil mortes. Com um número significativo de aumento de pacientes internados, são atualmente 661 hospitalizados, 348 em leitos clínicos e 313 em leitos UTI.