Geral

Soraya faz gestão por aeroportos

Durante reunião com presidente da Infraero, a senadora tratou sobre os aeroportos dos municípios de Dourados e Bonito

3 MAR 2021 • POR Brenda Assis • 13h30
Presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros e senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) - Reprodução/Assessoria

Em uma reunião nesta semana com o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), tratou sobre o assunto dos aeroportos dos municípios de Dourados e Bonito, em Mato Grosso do Sul. A intenção é de que estudos sejam iniciados para que a empresa possa administrar outros aeroportos regionais do Estado. 

A parlamentar explicou que uma das propostas da Infraero é utilizar o Fundo Nacional de Aviação Civil para viabilizar as obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Dourados e custear os serviços do aeroporto de Bonito. “Esses dois terminais aeroportuários são muito importantes para Mato Grosso do Sul. Dourados é a cidade polo do centro-sul Estado e Bonito é referência no turismo nacional e, principalmente, internacional”, reforçou.

O aeroporto da cidade de Dourados ainda está em construção. A parlamentar já esteve em reunião no Ministério da Economia solicitando uma atenção especial da pasta em relação ao cancelamento de R$ 30 milhões para as obras de reforma e reaparelhamento do terminal. Localizado a 12 quilômetros do centro da cidade de Bonito, o aeroporto foi inaugurado em 2005 e conta com operações da aviação comercial regular e não regular, além de aviação geral. Com 900 metros de área construída e pista com dois mil metros de comprimento, o local tem capacidade para receber aviões de grande porte como Boeings 737 e Airbus 320.