Polícia

Briga de cunhados termina com colisão de veículos e prisão

Para evitar disparo de arma, motorista jogou o carro contra o motociclista

3 MAR 2021 • POR Matheus Rondon • 16h35

Na manhã desta quarta-feira (3), por volta de 8h, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo durante desentendimento entre cunhados no centro de Três Lagoas, cidade distante a 333 km da Capital. De acordo com um deles, foi necessário jogar o carro contra o outro para evitar que houvesse disparo de arma. Eles haviam tido uma briga com luta corporal no dia anterior.

De acordo com as informações, um policial presenciou o que parecia um acidente de trânsito envolvendo um automóvel Fiat Uno e uma motocicleta Honda/Biz na Avenida Filinto Müller. Ao parar para prestar apoio, o condutor do veículo desceu gritando que o condutor da motocicleta, caído ao solo, estaria armado, o militar o desarmou e constatou ser um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

O condutor do automóvel relatou ter sido ameaçado de morte e que durante o deslocamento, seu cunhado emparelhou com a motocicleta e levou a mão na cintura. Sabendo que este possuía uma arma de fogo, arremessou o veículo contra a motocicleta causando sua queda.

O motociclista afirmou que ele é quem vinha sofrendo ameaças de morte, e no dia anterior havia sido agredido e ferido no rosto. Que o cunhado arremessou violentamente o veículo contra sua pessoa. Alega que resolveu andar armado para se defender, e nega que tenha levado a mão na cintura para sacar o armamento. Devido a varias lesões que sofreu, como fraturas na tíbia direita e braço direito e escoriações no pé esquerdo, foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Auxiliadora sob escolta policial. A arma de fogo não possuía registro.

Uma ocorrência foi registrada e apresentada junto com o armamento apreendido para apuração na veracidade das narrativas. Os envolvidos responderam, distintamente, pelos crimes de Lesão Corporal e Porte Ilegal de Arma de Fogo.