Justiça

Justiça libera conta de Jamilson para receber salário da Assembleia

Recursos do Pantanal Cap continuam bloqueados

8 MAR 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 10h54

Na sexta-feira (5), o juiz Roberto Ferreira Filho assinou o despacho que oficializa a liberação da conta física do deputado estadual Jamilson Lopes Name, no Banco Sicredi, na qual recebe valores relacionados ao exercício do mandato parlamentar.

Jamilson teve a conta bloqueada em janeiro quando passou a ser réu em processo derivado da fase 6 da operação Omertà, deflagrada em dezembro do ano passado.

De acordo com o advogado de Name, Gustavo Passareli, esta conta é de pessoa física e exclusiva para receber sua renda como deputado.

Ainda não há nenhuma decisão sobre as contas jurídicas em que Jamilson recebia do Pantanal Cap, portanto, os recursos continuam bloqueados. Além disso, os recursos da conta corrente de titularidade da FENA Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, empresa que Name era sócio, continuam à disposição da justiça.

Jamilson é filho de Jamil Name, 80 anos, e irmão de Jamil Name Filho, o “Jamilzinho”, 43 anos que estão presos desde setembro de 2019, quando a operação Omertà começou.