Geral

Motorista jogou caminhão na calçada para não atingir carros no semáforo

Veículo perdeu freio na Antônio Maria Coelho e segue com risco de explosão

8 MAR 2021 • POR Brenda Assis • 14h53
O caminhão tem risco de explodir, pois está com vazamento de gasolina - Luan Saraiva/JD1 Notícias

Um acidente no centro de Campo Grande, nesta segunda-feira (8), deixou o motorista, Edir Bernardino da Silva, 33 anos, com ferimentos leves. Ele dirigia um caminhão betoneira quando o acidente aconteceu. Para evitar uma tragédia maior, jogou o veículo contra o muro de uma residência.

Segundo informações apuradas pelo JD1 Notícias, ele estava descendo a rua Antônio Maria Coelho, quando percebeu que estava sem freio. Para não causar um acidente maior, Edir resolveu jogar o caminhão para cima da calçada e bater no muro.

O muro da residência ficou com um buraco e um poste de luz, localizado próximo ao local do acidente foi atingido pelo caminhão e está sendo avaliado pela equipe da Energisa.

Um morador, Henrique Martins Martins, 43 anos, viu o momento do acidente e disse “Ele livrou de bater em um monte de carro. Parabéns pela sua atitude, motorista!”, disse ele. “Eu moro aqui perto, estava saindo quando o acidente aconteceu. Ele virou aqui pra livrar os carros, ainda mais com esse caminhão pesado, ia sair esmagando todo mundo. Sai correndo pra ajudar o motorista, desliguei a chave pra não explodir, porque se fica ligado é perigoso. Também ajudei ele a sair de lá de dentro”, contou Henrique.

O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e será encaminhado para UPA, pois não teve ferimentos graves.

O caminhão ainda está com risco de explosão. Equipes do Corpo de Bombeiros, Denatran e Polícia Militar estão no local.