Geral

Na Mosca II: Marquinhos decide seguir toque de recolher às 20 horas

Na segunda-feira, Marquinhos já havia antecipado ao JD1 que deveria seguir o estado

10 MAR 2021 • POR Joilson Francelino e Matheus Rondon • 17h19

O prefeito Marquinhos Trad acaba de decidir por seguir o Governo do Estado e decretar o toque de recolher das 20 horas às 5 horas do dia seguinte, conforme determina o decreto publicado nesta quarta-feira (10). Com isso, Campo Grande terá novo toque de recolher a partir do próximo domingo (14). 

O prefeito explicou que a Prefeitura vai intensificar ações para aumentar o número de leitos e ampliar as fiscalizações para coibir o desrespeito às regras criadas para combater a Covid-19. “Que fique bem claro: Nossa preocupação é a vida, sem matar a economia. Diante deste período de alto índice de internação, que preocupa todos nós, tomada de providência e regramentos, com medidas restritivas, são necessárias”, justificou.

A Prefeitura de Campo Grande trabalha para ampliar o número de leitos em Campo Grande. Hoje, anunciou a ativação de mais 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Adventista do Pênfigo e ampliará mais cinco na Santa Casa amanhã (11).  Nos últimos dias foram abertos 12 leitos de UTI exclusivos para atendimento SUS na Clínica Campo Grande e sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, totalizando 34 novos leitos na Capital.

Acompanhe a coletiva com o prefeito Marquinhos Trad, secretário da Sesau José Mauro Filho, procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno e o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche.