Geral

Ex-vereador, delegado Rui de Oliveira, morre em Campo Grande

Rui foi o primeiro delegado a assumir uma cadeira na Câmara Municipal

11 MAR 2021 • POR Gabrielly Gonzalez • 08h12

Na madrugada desta quinta-feira (11), o ex-vereador, delegado Rui de Oliveira morreu aos 81 anos, em Campo Grande. Ele estava internado desde o dia primeiro de fevereiro, no Hospital Unimed. Rui possuia problemas cardíacos e sofreu uma parada cardiorrespiratória, o que o levou a óbito. 

Ele foi Delegado Geral da Polícia Civil, Secretário de Segurança, Corregedor-geral da Polícia Civil e vereador por Campo Grande.

Rui Oliveira é natural de Rochedinho, distrito de Campo Grande, e foi casado por 57 anos, sendo pai de quatro filhos, avô de oito netos e bisavô de seis bisnetos.

Delegado chegou na polícia civil como faxineiro e com apoio dos chefes, prestou concurso para terminar o Ensino Médio. Depois, com reconhecimento, Rui foi sendo promovido até chegar no cargo de corregedor-geral da Polícia Civil. Ele também foi o primeiro delegado a assumir uma cadeira na Câmara Municipal.

Na Casa de Leis, recebeu a Medalha do Mérito Advocatício em 2011 e a Medalha Legislativa “Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira” em 2019, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados nas áreas jurídicas e da segurança pública.

A Polícia Civil do Estado e a Câmara Municipal emitiu nota de pesar e condolências à família.

O velório acontece a partir das 13h, no Cemitério Parque das Primaveras, e o sepultamento às 15h, no mesmo local.