Polícia

Polícia prende três após furtar R$ 100 mil em grampos de trilhos de trem

Sem os grampos, a linha fica sem estabilidade, com isso pode ocorrer descarrilamento dos trens.

13 MAR 2021 • POR Marcos Tenório • 06h53
Divulgação

Três foram presas por furtos de grampos e talas de fixação de trilhos de trem nesta sexta-feira (12), em Campo Grande. O prejuízo chegou a R$ 100 mil, segundo a empresa.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), informou que foi procurada por representantes da empresa ALL América Latina Logística, que realizaram a denuncia do furto. Em depoimento para a polícia, um dos funcionários da empresa disse que  sem os grampos, a linha fica sem estabilidade, com isso pode ocorrer descarrilamento dos trens.

Os furtos teriam ocorrido em locais de passagens de nível, no anel viário que dá acesso a Sidrolândia, onde geralmente há circulação de pessoas e veículos.

Após realizar buscas, a polícia foi informada que algumas pessoas estariam retirando grampos da passagem de nível do anel viário.

Os agentes foram até o local e prendeu um homem de 33 anos, foragido do sistema penitenciário, uma mulher de 58 anos e um jovem de 21 anos. No interior do veículo do casal, os policiais encontraram 24 grampos, 86 pregos, três chapas, um pé de cabra, um martelo e uma marreta utilizados para extração do material.