Covid fez Kaique perder 30kg após 62 dias internado
Fisiculturista conta como foi a luta até vencer a doença
16 MAR 2021 • POR Joilson Francelino • 15h25O fato de ser atleta, saudável e de não ter comorbidades, não livrou o fisiculturista Kaique Barbanti, 27 anos, de perder quase 30 quilos durante sua luta contra o novo coronavírus (Covid-19), em Curitiba – Paraná.
Conforme informações do portal G1, Kaique ficou 62 dias internado na Unidade de Terapia Intensivo, sendo 23 namáquina de ECMO, que funciona como os pulmões e o coração de forma artificial. Em julho de 2020, quando foi diagnosticado com a doença, os sintomas foram leves, porém, no 13º dia, o fisiculturista descobriu que estava com 87% de saturação de oxigênio no sangue. "A doença foi bem traiçoeira. Comecei tendo sintomas moderados, perda de apetite, enjoo, vômito, dor de cabeça, no dor no corpo. No 13º dia, quando eu achei que estava livre da doença, acordei com 87% de saturação. No hospital, colocaram fita vermelha no meu braço e puxaram para dentro. Só estando lá para sentir o medo de morrer sozinho, sem conseguir nem ao menos me despedir", disse.
O jovem ficou entubado por seis dias, permaneceu por oito dias na UTI, recebeu alta da UTI e, um dia antes da alta para ir para casa, sofreu uma tromboembolia pulmonar. No dia 11 de março deste ano, seis meses após a alta, ele fez uma postagem relatando toda a dificuldade de passar pela doença. A postagem viralizou, com milhares de comentários o apontando como um "milagre", veja: