Polícia

Professor comete suicídio e causa comoção: "A educação chora"

Escola onde Nelson dava aula, em Terenos, suspendeu aula remota desta segunda

22 MAR 2021 • POR Da redação • 12h10

O professor Nelson Ângelo de Albuquerque, 50 anos, foi encontrado morto na noite de domingo (21), em um quarto aos fundos da residência onde morava, em Terenos.

De acordo com informações do registro policial, o corpo de Nelson estava pendurado por uma corda no cômodo. Ainda segundo informações policiais, o professor sofria de ansiedade e depressão. 

Nas redes sociais, alunos, colegas de serviço, amigos e familiares homenageiam o professor.  A Escola Estadual Antônio Valadares, onde o profissional dava aula, suspendeu as aulas remotas desta segunda por causa da morte. “Informamos que amanhã, 22/03, não teremos aula remota nem atendimento presencial na escola. Estamos de luto pelo nosso saudoso mestre Nelson Angelo de Albuquerque . Não existem palavras certas e suficientes para homenagear esse homem que foi um grande exemplo na vida de muitos profissionais. Nos ensinou muito deixando um legado de amor pela educação. Amava essa escola e dedicou grande parte da sua vida por ela. Sentiremos saudades. Que Deus conforte o coração da família”, consta na nota publicada ontem, no Facebook.

A morte foi registrada na Delegacia de Polícia de Terenos como suicídio.