Carteirinha digital agilizará vacinação contra covid-19
Para ter acesso, o usuário deve fazer um cadastro
24 MAR 2021 • POR Matheus Rondon • 08h11Campo Grande conta com um documento digital para quem se vacinou contra a Covid-19 De forma rápida e intuitiva, o usuário tem acesso ao local de vacinação e a data sugerida para a aplicação da dose de reforço, caso ainda não tenha recebido.
O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, explica que a carteirinha foi criada para dar ainda mais transparência ao processo de vacinação. Além disso, como muitas vezes a pessoa perde o comprovante de vacinação.
“Após a pessoa receber a primeira dose, poderá conferir a sua carteira digital no mesmo sistema em que ela se identificou. A ideia é que a população possa ter mais informações sobre qual vacina foi aplicada, a data e o local da vacinação e também já se programar para receber a segunda dose”
O documento estará disponível automaticamente logo após a pessoa receber a primeira dose. Para ter acesso, o usuário deve entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e fazer o seu login preenchendo os dados de cadastro. Automaticamente os dados serão gerados e no canto inferior esquerdo é possível fazer o download do documento digital de vacinação clicando sobre o botão indicado.
Neste momento o cadastro está disponível para os seguintes públicos:
Trabalhadores da Saúde; Idade a partir de 75 anos; Idosos em instituições de longa permanência; População Indígena; Aldeada; Idade entre 65 e 74 anos; Deficientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos; População Quilombola.