Saúde

Covid: Jornalista Hermano segue em estado grave na UTI

Série de notas oficiais informaram sobre falecimento; Hermano Filho disse ser equivoco

3 ABR 2021 • POR Matheus Rondon • 17h15
Hermano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave

A informação publicada em diversas notas oficiais sobre o falecimento do jornalista Hermano de Melo, de 73 anos, não é correta. De acordo com o filho de Hermano, a academia de letras foi quem divulgou equivocadamente a nota.

Membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Hermano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave, com falência múltipla de órgãos devido a complicações da Covid-19. De acordo com o relato do filho, o quadro é irreversível e aguardam o descanso dele.

Hermano, além de Médico-Veterinário pela UFMG, desenvolveu intenso trabalho na área de jornalismo opinativo, publicando artigos e crônicas que foram publicados em diversos locais em Campo Grande. Recebeu menção honrosa por diversos contos publicados no livro “E por falar em frestas”. Além disso, desenvolveu intenso trabalho político a frente da Associação de Docentes da UFMS – transformada posteriormente em Sindicato, assim como no Conselho Regional de Medicina Veterinária do qual foi presidente por vários anos (1976-85).