Covid: Morre o empresário Arthur Tavares
Ele estava internado no Proncor
6 ABR 2021 • POR Brenda Assis • 15h29O empresário sucroalcooleiro Arthur Tavares de Melo Filho, 64 anos, morreu nesta terça-feira (6), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no hospital do Proncor.
Arthur era filho do empresário e fundador do Grupo Tavares de Melo, Arthur Tavares de Melo. Em 1982 e 1985, a empresa comprou duas usinas de açúcar e álcool em Mato Grosso do Sul. Ambas foram vendidas em 2007 para a subsidiária brasileira do grupo francês Louis Dreyfus Commodities (LDC Bioenergia). O Grupo Tavares de Melo também é proprietário das Indústrias Alimentícias Maguary, especializada na produção de sucos de frutas e outros alimentos, fundada em 1953.
Ainda sem informações sobre o velório e o sepultamento, Arthur deixa esposa, filhos e neto.
Em nota, a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), lamentou o falecimento de Arthur. "Todos os que fazem a Biosul vem manifestar profundo pesar com o falecimento de Arthur Tavares da Costa Carvalho, empresário com atuação fundamental na consolidação do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul e participação sempre ativa no então SINDAL, entidade que representava o segmento no Estado e que chegou a presidir. Que Deus leve conforto aos familiares."