Política

Câmara quer imprensa entre prioridades na vacinação

Número de jornalistas mortos na pandemia impressiona

7 ABR 2021 • POR Da Redação, com informações da Câmara Municipal • 09h37
Integrante da mesa diretora, vereador Delei Pinheiro, e vereador Carlão, presidente da Casa - Reprodução

Os profissionais da imprensa podem ser incluídos nos grupos prioritários para imunização contra a covid-19, conforme solicitou na terça-feira (6),  a Câmara Municipal de Campo Grande.

O pedido feito à Prefeitura, assinado pelo presidente da Casa, vereador Carlão, e pelo 1º Secretário, Delei Pinheiro, leva em conta o Decreto nº 10.288/20, que define as atividades e os serviços relacionados à imprensa como essenciais. "Conhecemos e acompanhamos o trabalho da imprensa e reconhecemos o esforço destes profissionais, que, mesmo com os riscos inerentes à pandemia, se empenham para manter o nível do produto jornalístico que entregam. Eles têm realizado importante trabalho na cobertura relacionada a doença”, diz trecho do ofício. 

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor) já havia solicitado a inclusão dos profissionais nos grupos prioritários, já que estão expostos diariamente ao risco de contágio.

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgou ontem um levantamento que mostra que o Brasil é o país com o maior número de mortes de jornalista pelo novo coronavírus no mundo. Foram mortos169 profissionais entre abril de 2020 e março de 2021 vítimas da covid.