Saúde

Capital suspende vacinação nesta segunda

Campanha será retomada com a chegada de novas doses

12 ABR 2021 • POR Joilson Francelino • 08h01

A prefeitura suspendeu, nesta segunda-feira (12), o cronograma de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19), em Campo Grande. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a imunização para o público geral será retomada apenas com a chegada de novas doses.

Ainda conforme a Sesau, será dada continuidade somente a imunização dos indígenas e da aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca em trabalhadores da saúde que atuam nos hospitais de Campo Grande.

No domingo, a foram vacinados 650 indígenas no Memorial da Cultura Indígena Cacique Enir Terena, localizado na região do bairro Tiradentes. A Capital é um dos primeiros municípios do País a realizar a imunização indígenas não aldeados, que vivem em áreas urbanas.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da ação, considerando que uma parcela significativa da população indígena, especialmente nas maiores cidades do Estado, como é o caso de Campo Grande, vivem em aldeias ou comunidades urbanas e, consequentemente, não foram contempladas inicialmente dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI). Mato Grosso do Sul possui a segunda maior população indígena do Brasil, segundo dados do IBGE.